sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Como Assim o Xadrez 'Saturou'?



Calma! Não precisa correr pra organizar aquele bazar e se desfazer de todas as peças com estampa xadrez que você tem no guarda roupa! O xadrez ainda permanece em alta nas próximas temporadas, porém, vale maneirar nas compras já que ele já se estende em destaque há quase 4 anos (Você nem percebeu que fazia tanto tempo, né? Nem eu!) e tudo indica que esteja começando a 'saturar'. Pelo menos nas roupas, que são mais requisitadas que os acessórios (Que eu, particularmente, AMO!).
No Verão 2012 o destaque fica por conta do xadrez vichy (aquele que lembra as toalhas de pic nic!), deixando os looks mais enxutos, sérios. Em alguns looks mais ousados o vichy vem combinado com estampas florais. A proposta é lançada pela D&G, que nunca teve medo de arriscar e lançar tendência! Mas, a combinação já consagrada: xadrez com jeans, também figura na próxima estação.
Já as coleções de Inverno 2012 trazem todo o mistério e o calor dos tons mais fechados, em tecidos mais quentes e com padronagens como o xadrez buffalo, que é tendência para essa temporada.

Mas, e os tipos de padronagens, você conhece? Veja algumas delas: 

Xadrez Tartã: geralmente nas cores vermelha e verde, com quadrados grandes ou médios, é símbolo das famílias tradicionais da Escócia. (É a preferida na época do Natal, perceberam? rsrs)
Xadrez Burberry: a estampa é marca registrada da grife de luxo britânica, aparecendo como revestimento de casacos e bolsas Burberry, além de perfumes e acessórios e foi criada em 1924. (Tempo, né?)
Xadrez Vichy: de quadrados miúdos, aparece bastante em aventais e toalhas de mesa. Os tons costumam ser vermelho, branco e preto. (Acho a cara da toalha de mesa, mas, tem quem gosta!)
Xadrez Príncipe de Gales: perfeito para roupas de alfaiataria pela predominância de cores sóbrias, como o marrom, o cinza e o preto. (Nada de usar durante o dia num lugar de clima tropical!)
Xadrez Argyle: é formada por losangos e riscos, vem de uma região no Oeste da Escócia. É encontrada principalmente em cardigãs e sueters.• (Outra linda, e a cara do sueter!)
Xadrez Pied-de-poule: popularizado por Coco Chanel (Ela é a tal!), a padronagem desta estampa lembra um pé de galinha. (Coomo assim? o.O') - Há também o pied-de-coq, mas esse tem quatro pontas, ao invés das tradicionais três do pied-de-poule. (Lembro desses quando eu era criança!)
Xadrez Madras: esta padronagem é mais delicada, marcada por tecidos leves e linhas coloridas. (Minha preferiida! *-*)
Xadrez Buffalo: tipicamente americana, remete as camisas de lenhadores. (Pra mim, é o Tartã empobrecido! ¬¬')

E uma imagem pra gente se situar, claro:


Os xadrezes aparecem em formato e cores diferentes, mais modernos, Às vezes coloridos, às vezes mais 'chapados', mas, sempre bem vindos para usar com o nosso bom e velho jeans (no caso das blusas, camisas, coletes..) ou com aquela blusa básica (no caso de calças, bermudas, saias..).

E olha que variedade de formas de se aplicar o xadrez em detalhes e acessórios!


Bom, gente, é isso! Espero que tenham curtido as informações e dicas do post!
E, enquanto a onda não quebra, vamos curtir e abusar do bom, amado e 'velho' xadrez! \õ/

Bjs' e bons looks ;*

9 comentários:

  1. Gente, também fiquei chocada quando ouvi
    lá na faculdade que o xadrez tava 'saturado'!
    Porque eu AMO xadrez!
    AMO menino de xadrez!
    Amo TUDO xadrez!
    Cooomo assim, saturado?
    Mas, tendencia é tendência!
    Bjs'

    Mi'Bélier
    http://cazuloo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Essa "Burberry" é a cara da riquesa! *-*

    http://forgirlsforus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Pior! E essa Argyle também!
    A cara do sueter do Mauricinho!
    Ãããiin.. *-*

    ResponderExcluir
  4. AMEI SUAS DICAS! Já estou seguindo e favoritei, seu blog é lindo!
    Ainda bem que xadrez vai continuar né?
    Ah, adoraria contar com você no meu blog também.
    www.atmosferateen.blogspot.com

    Adorei de verdade, se cuida! E agradeço sua atenção.

    ResponderExcluir
  5. Oii

    Lindo blog
    Parabéns

    Segue??? Sigo de volta
    com muito carinho

    Bjo

    http://meuryss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, parabéns pelo belissimo e criativo blog, simplesmente amei e já estou seguindo. Aproveito para convidá-la para participar do meu blog. Me add tb no facebook, estou como Bolo Doce Bolo Buffet.Bjs e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, meninas..
    Já retribui as visitinhas e,
    por sinal, amei os blogs! *-*
    Bjs'

    ResponderExcluir
  8. e eu vou dizer um acoisinha aqui.. xadrez continua até o Inverno 2012 ..
    eu amo xadrez!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Tu não leu o post, Paty?? OMG* D:
    Ele já fala isso, miss informação! Kkkk'
    PS: fala tembém qual padronagem sairá mais
    tanto no Inverno 2012 como no Verão 2012!!
    Bjs'

    ResponderExcluir

Gostou do blog?
Quer criticar/elogiar o post?
Fique à vontade!!
Sigam e voltem! ;*

Mi'Bélier